A McLaren anunciou nesta tarde européia de quarta-feira o acordo de vários anos com o inglês Jenson Button, que correrá ao lado do seu compatriota Lewis Hamilton. O acordo já era dado como certo há alguns dias e veio ganhando força até culminar neste anúncio feito pela equipe britânica, que contará agora com uma dupla de pilotos ingleses e ambos campeões dos dois últimos campeonatos disputados.
“É sempre uma difícil decisão deixar uma equipe quando você este lá por muito tempo. Mas a vida está sempre sujeita a mudanças. Então, apesar de ter vencido o campeonato com a Brawn GP, eu nunca esquecerei isto, eu sempre estive determinado e realizar novos desafios.
“Então por isto decidi me juntar à McLaren. A McLaren é uma das maiores do esporte, e suas conquistas e lista de campeões passados como Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e, claro, meu novo companheiro de equipe Lewis Hamilton. Eu segui a história da equipe desde pequeno, e parece inacreditável finalmente fazer parte disto.”, declarou Button, piloto que carregará o número 1 em sua McLaren.