Ross Brawn acredita que a transferência de Jenson Button da equipe Mercedes para a McLaren poderá ser prejudicial para a sua carreira, asseverando que o melhor futuro para Button é “ficar na nossa equipe”.
Em declarações ao jornal britânico ‘The Independent’, o chefe da equipe de Brackley, Ross Brawn, expressou o seu desagrado pelas recentes notícias de que Button estará a caminho da McLaren, deixando a sua equipe para a próxima temporada.
“As negociações continuam e as notícias de que ele já acertou um acordo com a McLaren não ajudam. Ficaria espantado se isso não acontecesse. O melhor futuro para ele é com a nossa equipe, onde ele tem um grupo à sua volta e há muito a dizer acerca disso. O mais lógico para ele seria ficar conosco, mas, claro, a lógica nem sempre prevalece”, disse Brawn.
A probabilidade de Jenson Button rumar à McLaren para a próxima temporada faz com que a equipe de Woking possa vir a ter uma dupla de campeões do Mundo, com Button e Lewis Hamilton, ao passo que a Mercedes terá Nico Rosberg e, possivelmente, Nick Heidfeld.