Williams anunciará motor e pilotos na segunda-feira

Frank Williams confirmou que sua equipe retornará a usar Cosworth em 2010, terminando meses de especulação em torno do fornecedor de motores da Williams para o próximo ano. A Williams correu com Cosworth pela última vez em 2006, antes da fabricante independente deixar o esporte, mas está retornando em 2010 como parte da nova visão de baixo custo da FIA para a categoria. A notícia significa que a Cosworth fornecerá motores a pelo menos cinco equipes no grid do próximo ano.

Apesar de ter um contrato com a Toyota para 2010, a Williams conseguiu se livrar do acordo. Apesar das negociações iniciais serem com a Renault e a Mercedes, a equipe eventualmente optou pela Cosworth.

Enquanto o Cosworth V8 perde em potência e eficiência de combustível, a FIA permitiu a fabricante atualizar seus motores até o meio de 2010. As outras fabricantes de motores da F1 não têm tal privilégio, a espera que a permissão traga a Cosworth para mais perto dos seus rivais.

Frank Williams revelou as novidades ao jornal ‘Gulf News’. “Nós encerramos nosso contrato com a Toyota e nos mudamos para a fabricante Cosworth com quem vencemos muitos campeonatos no passado.”, disse Frank.

“Eles estão a 50 milhas da Williams, o que é muito conveniente. Além disto, nós também gostamos de nossa independência. Nós não estaremos sob influência, não que a Toyota já tenha mandado, mas nós tomamos uma rota privada e independente.”

Frank também revelou ao jornal árabe que confirmará sua dupla de pilotos na segunda-feira, apenas um dia após o fim da temporada no circuito de Yas Marina. “Nós anunciaremos nossos pilotos para a próxima temporada na segunda-feira.”, disse o sócio-fundador da equipe que carrega seu sobrenome. Nico Rosberg já confirmou que a corrida deste fim de semana será sua última pela Williams.

Espera-se que a Williams confirme o atual campeão da GP2, Nico Hulkenberg, e o brasileiro Rubens Barrichello como seus pilotos para o próximo ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.