Dr. Dino Altmann e equipe elogiados em relatório da FIA

O serviço médico da Federação Internacional do Automóvel (FIA), enviou à Confederação Brasileira de Automobilismo relatório de avaliação sobre o Grande Premio do Brasil de F1 cuja conclusão é altamente elogiosa ao Dr. Dino Altmann, presidente da Comissão Médica da CBA. O documento de cinco páginas, assinado pelo Professor Jean-Charles Piette, Delegado Médico da FIA, concluiu destacando a “excelente administração” do Dr. Dino Altmann, responsável médico do GP, e considera a equipe médica brasileira “altamente profissional, uma das melhores da temporada” que também teve provas na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália.

Segundo Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, o resultado dessa avaliação reconhece o padrão de qualidade de atendimento prestado pela equipe do Dr. Dino Altmann e traz um novo desafio à entidade brasileira:

“É um orgulho muito grande ver reconhecido o esforço do presidente da Comissão Nacional de Medicina Desportiva da CBA, o Dr. Dino Altmann. Além de manter essa qualidade, a conclusão da FIA nos incentiva a um esforço ainda maior: desenvolver métodos e sistemas para que essa equipe brasileira transmita seus conhecimentos ao automobilismo nacional.”

Ao comentar o relatório da FIA o Dr. Dino Altmann salientou o esforço de uma equipe que ano a ano procura melhorar seus índices de eficiência e destacou qual foi o ponto básico que permitiu obter avaliação tão positiva em comparação aos demais países que compõem o calendário da F1:

“Formar essa equipe de profissionais altamente capacitados e bem treinados só foi possível graças ao apoio que recebemos do Hospital São Luiz. Sem isso não poderíamos ter demonstrado a capacidade dos nossos médicos e obter esse reconhecimento.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.