Renovação com Button pode vir de acordo entre Brawn e Mercedes

De acordo com uma notícia publicada ontem pelo ‘Daily Mail’, Jenson Button deverá ficar na Brawn GP, mas a renovação do seu contrato ficará ligada à compra da maioria das ações da equipe inglesa por parte da Mercedes, uma possibilidade que há muito está em cima da mesa.

Tudo se deve ao fato de Ross Brawn não pretender desviar fundos do desenvolvimento do seu carro, para pagar ao piloto, mesmo sendo um Campeão do Mundo. Como se sabe, Button reduziu muito o seu salário de 2008 para 2009, correndo “quase de graça” e agora pretende, naturalmente, alterar essa situação.

Segundo a mesma fonte, Ross Brawn é da opinião que a equipe não deve arriscar o futuro competitivo por causa de um salário a um piloto. Paralelamente, Ross Brawn já fez saber que não está lá muito contente com a forma como Jenson Button tem utilizado a imprensa para pressionar a renovação de contrato.

Apesar de estar prestes a confirmar um contrato com um patrocinador principal para a próxima temporada, e o recebimento do prêmio pela conquista do Mundial de Construtores, a ‘fatia’ para salários não chega para os valores anuais que Button pretende.

Neste contexto, o interesse da Mercedes seria uma boa forma de resolver este impasse, pois como foi noticiado na imprensa internacional em setembro, a Mercedes pretende comprar a Brawn, mantendo a ligação à McLaren ou não, o que não se sabe. Ao que parece a possibilidade de terminar a parceira com a McLaren chegou a ser pensada, mas algumas mudanças na equipe e a melhoria esportiva que se tem observado nos últimos tempos teriam levado a que os homens da Mercedes mudassem a estratégia.

Voltando à notícia do ‘Daily Mail’, a Mercedes pretende comprar 75% das ações da Brawn, terminando a parceria com a McLaren, da qual possui 40%.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.