A Associação das Equipes de Fórmula 1 (FOTA) deu os parabéns a Jean Todt, eleito hoje como novo presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), manifestando a esperança que a eleição do francês para o cargo traga uma nova era no entendimento entre as equipes e o corpo federativo.
“Gostaria de enviar os meus votos de boa sorte ao Jean Todt neste seu novo cargo, uma vez que sempre apreciei a sua capacidade, dedicação e empenho. Estou certo de que, sob o seu comando, a Federação será rejuvenescida e irá restaurar o clima de diálogo aberto e colaboração construtiva com as equipes e a FOTA, assegurando a estabilidade dos regulamentos”, afirmou Luca di Montezemolo, presidente da Associação num comunicado.
“A Fórmula 1 está prestes a embarcar numa nova fase: todos os integrantes devem trabalhar juntos com vista no futuro, para melhorar a credibilidade e o interesse gerado por este campeonato, ultrapassando os desafios técnicos e ambientar que nos esperam, enquanto mantém inalteradas as características que tornaram a F1 num dos esportes mais populares do Mundo”, acrescentou, com o vice-presidente da FOTA, John Howett, enveredando pelo mesmo tom e desejando felicidades a Todt.
“Estou convencido que a presidência do Jean Todt representa uma oportunidade para todos os participantes da Fórmula 1 se unirem sob a sua liderança e trabalharem juntos para melhorarem o esporte”, disse Howett.