Lewis Hamilton endereçou publicamente os seus parabéns ao novo campeão do mundo de Fórmula 1, Jenson Button, com o piloto da McLaren afirmando que vencer o campeonato é uma sensação “incrível”.
“Ouvi o Jenson dizendo no domingo ‘Sou campeão, sou campeão’ e sei exatamente o que ele quis dizer. É muita coisa para se lidar de uma só vez, em especial no mesmo dia”, começou dizendo Hamilton.
“Para mim, ainda não penso bem em mim como campeão do mundo. Claro, quando vi o número 1 no carro pela primeira vez, senti qualquer coisa de especial e quando cheguei a Melbourne para a primeira corrida, também foi importante para mim. Mas continuo tendo a mesma determinação que sempre tive”, disse Hamilton, deixando um conselho a Button.
“O meu único conselho para o Jenson é ir tomando contato com as coisas lentamente e aproveitar o momento. Ser campeão leva-nos em direções para as quais nunca havíamos pensado e trata-se de reequilibrar a balança, encontrar serenidade e concentrar-se nos novos desafios que há pela frente. Mas é também um sentimento incrivelmente motivador, um alívio total e traz qualquer coisa de especial à nossa vida. Ele será um grande campeão”, afirmou o britânico.