Toyota admite que Kobayashi pode ser contratado para 2010

John Howett, da equipe Toyota, admite que Kamui Kobayashi também está na luta por um lugar na equipe de Colônia, depois de ver a excelente performance do piloto japonês na sua corrida de estréia.

“Ele fez um grande trabalho. Ele passou o (Giancarlo) Fisichella com uma manobra muito boa e fez um grande trabalho defendendo-se do (Jenson) Button, recuperando a posição por duas vezes. Muito impressionante para uma estréia”, afirmou Howett.

Quanto a um lugar para 2010, o responsável pela equipe japonesa admite que “temos de ver, mas com esta performance temos que colocá-lo como séria hipótese”.

Contudo, e segundo Howett, a inexperiência de Kobayashi ainda se faz notar em andamento de corrida: “Ele ainda tem alguma falta de ritmo na corrida e teve algumas dificuldades para manter a temperatura nos pneus”.

Na luta por um lugar está ainda o italiano Jarno Trulli. O piloto veterano disse no Brasil que falou com o responsável-máximo pela equipe Toyota, Tadashi Yamashina, garantindo-lhe que não irá tomar qualquer decisão para 2010 até que a Toyota se reúna no dia 15 de novembro e decida acerca do orçamento e dos planos para a equipe em 2010.

Howett, contudo, desconhece a existência dessa conversa, afirmando que “tudo o que sei é a posição da Toyota quanto ao Jarno: nós não o excluímos (das opções para 2010), mas existem um ou dois assuntos que têm de ser acertados”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.