É costume dizer que os gatos têm sete vidas, mas aparentemente também o circuito de Donington parece ter umas tantas, na medida em que voltou a merecer da parte de Bernie Ecclestone uma extensão do prazo limite para a apresentação de um projeto financeiramente viável.
O proprietário do traçado britânico, Simon Gillett, reafirmou hoje o seu empenho na organização do GP da Inglaterra de 2010, tendo mais duas semanas para apresentar as finanças estruturadas a tempo de efetuar as obras necessárias para receber a F1.
“Podemos confirmar que a Donigton Ventures Leisure Limited (empresa responsável pelos eventos no circuito) tem mais duas semanas para mostrar as suas credenciais para organizar o GP da Inglaterra e fornecer toda a informação relativa à nossa condição financeira e às nossas previsões das obras. Fizemos grandes avanços nas últimas semanas e apreciamos muito o prazo adicional que nos foi concedido para finalizar a informação a distribuir publicamente, naquele que foi um clima econômico muito mais difícil do que inicialmente previsto”, afirmou Gillett.
Este adiamento é um sério revés para Silverstone, que esperava da parte de Ecclestone uma decisão quanto a este assunto, para saber se poderia organizar o GP de 2010.