A Red Bull deverá anunciar no fim de semana do GP do Brasil o motor com que irá equipar os seus carros na temporada de 2010.
De acordo com a revista ‘Auto Motor und Sport’, o departamento de projeto do carro para 2010 está fazendo pressão no sentido de decidir o propulsor para a próxima temporada, para não atrasar todo o projeto.
Já se sabe que Christian Horner, chefe da Red Bull, pretende avaliar todas as opções para a próxima temporada, sendo que aquela que mais desejava seria a passagem para os motores Mercedes-Benz. Contudo, a McLaren conta com um direito de veto sobre as formações que a marca alemã pode fornecer, sendo esse o principal entrave para concretizar do negócio.
Caso a passagem para os motores Mercedes não se concretize, a Red Bull tem ainda como opções a manutenção com os Renault V8 e até mesmo a passagem para os mais econômicos Cosworth. A ‘Auto Motor und Sport’ adianta, ainda, que a Cosworth poderá estar prestes a firmar uma parceria com a Porsche, indo ao encontro daquilo que noticiamos na semana passada, acerca de um possível envolvimento do grupo Volkswagen na categoria.