Site dá contratação de Barrichello pela Williams como certa

O site brasileiro ‘Grande Prêmio’ dá como confirmada a contratação de Rubens Barrichello por parte da Williams em 2010, num acordo que teria sido fechado no fim de semana do GP da Itália, e que deve ser anunciado antes do GP do Brasil. As dúvidas parecem desfeitas, com o brasileiro deixando a Brawn, para ter a seu lado o jovem Nico Hülkenberg, atual campeão da GP2.

Caso se confirme, Barrichello será o quarto brasileiro a correr pela equipa de Frank Williams, depois de Nelson Piquet, que foi campeão em 1987, Ayrton Senna, que realizou três Grandes Prêmios, perdendo a vida no terceiro, em Ímola, em 1994, e Antonio Pizzonia, que disputou nove GPs em 2004 e 2005.

Curiosamente, o piloto brasileiro chega finalmente à Williams, quase 15 anos depois de quase ter substituído Ayrton Senna na equipe. Permaneceu, como se sabe, na Jordan até o final de 1996, depois rumou à Stewart Grand Prix, onde esteve três anos e obteve uma pole-position e três pódios. Mudou-se para a Ferrari, onde esteve seis anos ao lado de Michael Schumacher, obtendo a sua primeira vitória na Alemanha em 2000. Em 2006 foi para a Honda, e depois de um primeiro ano interessante, os dois últimos foi de mal a pior. Na surpreendente Brawn, novamente as vitórias, duas, em Valência no GP da Europa e em Monza.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.