Agora é oficial: Robert Kubica será piloto da Renault em 2010. O piloto polonês e a equipe francesa anunciaram hoje a ligação, que ambos esperam ser cheia de sucessos.
As indicações dos últimos dias já davam quase como certa a passagem de Kubica para a Renault, para ocupar o lugar deixado vago por Fernando Alonso, embora a Toyota também tenha tentado assinar com o atual piloto da BMW Sauber para 2010. Contudo, concretizaram-se os indício e Kubica será mesmo piloto da Renault em 2010.
“Desde quando o Robert fez a sua estréia na F1 em 2006 que ele tem estado sob o nosso radar, sendo um dos pilotos mais talentosos da sua geração e ele cumpriu essa promessa, então é ótimo tê-lo num dos nossos carros na próxima temporada”, começou dizendo Bob Bell, chefe da equipa francesa.
“A Renault tem grandes ambições e esperanças para o futuro da equipe e sentimos que o Robert pode desempenhar um papel importante na sua concretização”, acrescentou, sendo o otimismo também partilhado pelo novo recruta da equipe.
“Estou muito contente por me juntar à Renault para 2010. Sinto que tenho uma ligação especial com esta equipe porque em 2005 venci a World Series by Renault. Isso deu-me a oportunidade de testar com a equipe em Barcelona, o que levou à minha estréia na Fórmula 1. Partilho com a Renault uma mentalidade vencedora e sinto-me confortável com a sua atitude amigável e aberta”, disse o polonês, que conta com uma vitória no seu currículo.
“Estou altamente motivado e otimista de que juntos poderemos estar na frente no próximo ano e lutar pelo título”, concluiu o polonês.