Depois de treinar dois dias na Granja Viana, Felipe Massa teve um dia cheio na Itália em seu programa de recuperação após o acidente no GP da Hungria.
Massa passou em torno de seis horas em Modena no simulador da equipe.
“Trabalhamos muito bem sem nenhum problema. O simulador usa o carro da A1GP, então não é exatamente como um Fórmula 1, mas é bem próximo. Pilotei na pista de Barcelona para evitar criar uma atmosfera ainda maior de teste.”
Depois, em Maranello, o piloto passou por um programa de atividades físicas e depois respondeu a vários fãs que mandaram e-mails ou postaram no fórum do site oficial da equipe.
Respondendo a um fã, Massa comentou da sensação de estar fora de ação durante um logo período – “Sinto muita falta da Fórmula 1: mais que um trabalho é uma paixão. Foi difícil ficar em frente à TV assistindo à equipe, também porque tenho que acordar muito cedo por causa da diferença de horários.”
O piloto também comentou sobre diferenças entre o simulador e o kart: “Absolutamente nenhuma diferença. Me diverti muito na Granja Viana e o trabalho de hoje mais do que tudo foi um modo de eu voltar a ter contato com o carro. Obviamente que eu mal posso esperar para voltar a guiar um carro de verdade.”
O programa de recuperação continua amanhã com mais uma passagem no simulador, podendo haver uma continuação na próxima semana. Por enquanto, um teste com um modelo de F1 está descartado.