Lewis Hamilton é da opinião que a carreira de Nelson Piquet na Fórmula 1 ainda não está terminada, com o atual campeão considerando que o brasileiro ainda poderá dar a sua contribuição à categoria.
“Ele é um bom piloto e já tem uma grande carreira, por isso, quem sabe? Com certeza que ele terá mais oportunidades no futuro e desejo-lhe tudo de bom”, disse Hamilton numa videoconferência da Vodafone.
“Não sei (aquilo que ele está sentindo) porque nunca passei por aquilo que ele está passando. Mas ele ainda é muito jovem, é experiente e vai voltar ao caminho certo”, acrescentou o britânico.
Recorde-se que Nelson Piquet foi o autor de um incidente premeditado no GP de Cingapura do ano passado, a mando de Flavio Briatore e de Pat Symonds, então diretores da Renault, para beneficiar o outro piloto da equipe, Fernando Alonso, o qual acabaria por vir a ganhar a corrida.
Devido a isso, o piloto brasileiro admitiu recentemente que tem a noção de que terá de recomeçar a sua carreira “a partir do zero”, embora mantenha as suas esperanças em retornar à F1.