Barrichello pode atingir trinca vitoriosa em Monza

Por Giovanni Romão

Dos atuais pilotos que ocupam o grid da Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello é o que soma mais vitórias em Monza, palco da 13ª etapa da temporada 2009. O piloto da Brawn GP garantiu o lugar mais alto do pódio em 2002 e 2004, correndo pela Ferrari. Nas duas oportunidades, Barrichello comandou uma dobradinha com o alemão Michael Schumacher.

Nas duas oportunidades, Rubinho partiu da pole-position para vencer no lendário circuito italiano. Também venceram em Monza o alemão Sebastian Vettel e o espanhol Fernando Alonso. Hoje na Red Bull, Vettel foi a zebra da edição de 2008, vencendo sob chuva com um carro da Toro Rosso.

Das últimas dez edições do GP de Monza, apenas em 2005 e 2006 o vencedor não partiu da posição de honra no grid. Na primeira ocasião, venceu Juan Pablo Montoya, e no ano seguinte Michael Schumacher, sendo que o finlandês Kimi Raikkonen foi o pole nas duas oportunidades.

Um dos pilotos mais regulares, no entanto, é o atual líder da temporada, o inglês Jenson Button. Desde que estreou na F1, em 2000, Button só não pontuou em Monza em quatro oportunidades (2000, 2001, 2003 e 2008). O melhor resultado foi um terceiro lugar, em 2004.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.