Além de confirmar Giancarlo Fisichella como substituto de Felipe Massa pelo restante da temporada 2009, a Ferrari também revelou nesta quinta-feira que o italiano permanecerá como piloto reserva da equipe no próximo ano, encerrando o seu longo trabalho como piloto titular após 14 temporadas.
Com Fisichella, que terminou em segundo no GP da Bélgica, substituindo Luca Badoer pelo restante da temporada, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, deu os motivos da equipe italiana.
“Nós escolhemos Giancarlo porque nós achamos que ele pode fazer uma contribuição significativa em termo de pontos durante o fim desta temporada.”, explicou Domenicali, que assumiu o lugar de Jean Todt no início do último ano.
“Além disso, nós consideramos qual posição ele poderia ocupar na equipe num futuro próximo, também levando as experiências deste ano em conta. Ele será o piloto reserva em 2010. Gostaria de agradecer Vijay Mallya e a Force India por dar à Giancarlo a possibilidade de cancelar seu contrato num momento feliz para a equipe, permitindo-o realizar seu sonho como um piloto.
“Agora nós temos que nos concentrar em Monza, um evento que nós lidamos de forma especial; nós sabemos que será difícil manter o nível de desempenho que nós temos tido durante os últimos grandes prêmios, mas nós daremos nosso melhor para entreter nossos fãs e eu espero que haja muitos outros deles na pista para nos apoiar.”