Depois de toda a indefinição ao redor de Rubens Barrichello no início desta temporada, relativamente à possibilidade de continuar na Fórmula 1, a temporada não tem corrido nada mal ao brasileiro, e só o fato de ter tido alguns problemas mecânicos o impedem de estar bem mais perto do seu companheiro de equipe Jenson Button.
Em Spa voltou a ser mais eficaz do que Button – uma constante desde que o BGP001 deixou de ser o melhor carro do grid – e esteve em grande plano na qualificação, mesmo sendo quem rodou com o carro mais leve. Na corrida voltou a ter problemas de embreagem – outra constante, mas esta bem mais preocupante – recuperando como pode para marcar dois pontos que poderão ser de grande importância no final da temporada.
Neste contexto, e numa altura em que os responsáveis da Brawn já se preparam para pensar da dupla de pilotos para 2010, é grande a probabilidade de Button e Barrichello serem reconduzidos, já que a clara melhoria de forma do brasileiro tem convencido Ross Brawn a estender por mais um ano a sua permanência na F1.