Force India agradece tempo de serviço de Fisichella

Após extensas discussões nas últimas 24 horas, a Force India concordou em liberar Giancarlo Fisichella de seu contrato para correr pela Ferrari pelo restante da temporada 2009, começando com efeito imediato.

Fisichella deverá assumir na Ferrari a vaga de Luca Badoer, que ficou no lugar do lesionado Felipe Massa nos dois últimos Grandes Prêmios. A Force India ainda não confirmou quem vai substituir Fisichella ao lado de Adrian Sutil.

Vijay Mallya, presidente da Força India e chefe da equipe, comentou: “Giancarlo e sua equipe abordou-me ontem com a proposta da Ferrari. Para qualquer piloto italiano, um cockpit da Ferrari é um sonho de longa data e de Giancarlo não foi exceção. Ninguém deve ficar no caminho dele. Além disso, o acordo vai garantir o futuro Giancarlo de longo prazo com a Ferrari e seria incorreto segurá-lo, especialmente quando Giancarlo tem uma contribuição tão vital para a Force India.

“Gostaríamos de salientar que não aceitamos por um acordo financeiro com a Ferrari. Este acordo foi de boa fé e para o bem de Giancarlo e o esporte em geral. O piloto italiano em uma Ferrari para Monza é uma história positiva para a Fórmula 1, que só pode ajudar a elevar o perfil do esporte, nestes tempos difíceis.

“Gostaríamos de agradecer a Giancarlo pela ajuda ao longo da última temporada e meia e por nos dar os primeiros pontos no Campeonato Mundial. Ele tem sido uma parte integrante da equipe e nós lhe devemos uma grande gratidão pela sua entrada nos bastidores e desempenho em pista. Desejamos-lhe as maiores felicidades para o futuro.

“Para Force India, este esporte é um esforço de equipe e remoção de uma parte, ainda que importantes, não irá afetar significativamente o nosso desempenho. A competitividade da equipe na Bélgica foi o resultado de muito trabalho na fábrica e túnel de vento e temos novos desenvolvimentos que vêm para as corridas finais, por isso, estamos confiantes que esta dinâmica pode ser sustentada. Estamos agora na expectativa de um forte final de temporada.”

Fisichella comentou: “Eu sou muito grato a Vijay Mallya por me conceder esta oportunidade de conduzir pela Ferrari. É verdade que sempre foi uma ambição para fazer isso, e por Vijay ter permitido que ele se torne uma realidade, é muito generoso. Espero que eu tenha ajudado a Force India crescer e estar no caminho certo para atingir as suas próprias ambições. Eles são uma equipe muito competitiva e desejo-lhes as maiores felicidades “.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.