A USF1, equipe que ingressará na Fórmula 1 em 2010, aceitou publicamente o convite para ingressar à Associação das Equipes de Fórmula 1 (FOTA) para a sua primeira temporada na categoria. Como as outras equipes com entrada garantida para 2010, a equipe baseada em Charlotte recebeu a chance de fazer parte do grupo que atualmente representa oito das dez equipes no grid.
A ‘Autosport’ informou na terça-feira que a USF1 expressou seu interesse de ingressar como membro da FOTA e que os membros do grupo analisarão o pedido no GP da Itália. Um resultado positivo para a equipe liderada por Ken Anderson e Peter Windsor confirmaria que nove das atuais 12 equipes do próximo ano fazem parte da associação.
Formada no último ano, a FOTA oficialmente marcou a primeira vez em que todas as equipes do grid se juntaram para poder assegurar um futuro do esporte mais sustentável; Williams e Force India desde então foram suspendidas das reuniões, após ficar ao lado da proposta da FIA na guerra contra a FOTA pelo teto orçamentário, no começo deste ano. As partes permanecem em discussões para alcançar um acordo para o próximo ano.