Um total de 18 corridas aparecem no calendário provisório de 2010 da Fórmula 1, de acordo com uma lista publicada pelo ‘F1-Live’. A temporada deve começar em 14 de março e terminar em 7 de novembro.
A Austrália perdeu a sua tradicional abertura de temporada em favor do Bahrain. O horário de verão em Melbourne, conjugada com um “cenário de crepúsculo”, tornou mais conveniente para agendar a primeira corrida na pista de Sakhir.
O Grande Prêmio do Canadá reaparece no calendário após um hiato de um ano, embora a confirmação oficial sobre um novo contrato ainda não foi anunciada.
O GP da Inglaterra está listado como sendo realizado em Donington Park, no entanto, permanecem dúvidas sobre a capacidade do local para assegurar o financiamento. O circuito de Silverstone é um possível plano B.
O circuito de Hockenheim está planejando receber a etapa alemã, mas nenhum acordo foi alcançado em relação ao recebimento da Formula 1.
Até que todos os detalhes sejam trabalhados e todos os locais confirmados, o calendário abaixo continua sendo provisório, até a lista final estar estabelecida em algum momento durante as próximas semanas.
Fórmula 1 – Calendário Provisório 2010:
14 de março – Bahrain (Sakhir)
28 de março – Austrália (Melbourne)
4 de abril – Malásia (Sepang)
25 de abril – Turquia (Istambul)
9 de maio – Espanha (Barcelona)
23 de maio – Mônaco (Monte Carlo)
6 de junho – Canadá (Montreal)
27 de Junho – Europa (Valência)
11 de julho – Inglaterra (Donington)
25 de julho – Alemanha (Hockenheim)
1 de agosto – Hungria (Budapeste)
22 de Agosto – Bélgica (Spa-Francorchamps)
5 de setembro – Itália (Monza)
19 de setembro – China (Xangai)
26 de setembro – Cingapura (Cingapura)
10 de outubro – Japão (Suzuka)
24 de outubro – Brasil (Interlagos)
7 de novembro – Abu Dhabi (Yas Marina)