Whitmarsh descarta retorno de Alonso à McLaren no próximo ano

Martin Whitmarsh, diretor da McLaren, na sexta-feira minimizou os rumores que Fernando Alonso poderia ir para equipe inglesa.

Embora o espanhol seja esperado para ir para a Ferrari, informou esta semana que a McLaren pode ter feito uma última tentativa para convencer o patrocinador Santander, se Alonso voltar para a McLaren pode mudar de idéia.

Questionado sobre o boato pela ‘BBC Radio 5 Live’, Whitmarsh disse: “Eu não acho que ele vai voltar aqui tão cedo”, disse ele. “Eu não falei com o Fernando ou o seu empresário sobre um retorno.”

Alonso caiu espetacularmente, antes quebrar o contrato com a McLaren no final de 2007, mas Whitmarsh disse recentemente que um dos maiores arrependimentos de sua carreira não está fazendo o trabalho sindical. De acordo com o boato de novo, a situação pode ser muito diferente agora que Ron Dennis não é mais chefe.

“Como já disse Whitmarsh, não foi culpa de uma pessoa só, eu acho que foi culpa de todos”, disse Alonso ao jornal espanhol ‘AS’. “Como eu disse quando eu saí, eu prefiro terminar em quarto ou quinto com a Renault do que ganhar com a McLaren e não apreciá-la.”

Alonso, porém se recusa a dar qualquer dica quanto aos seus planos para a próxima temporada. “Todo mundo tem isso como um fato que eu estou indo, mas eu não disse nada, ninguém tem”, disse à mesma publicação. “Se eu não for para a Ferrari, acho que um monte de gente (jornalistas) vai perder o seu emprego…”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.