Button esteve perto de perder a cabeça durante coletiva

Depois que o líder do campeonato Jenson Button terminou apenas em sétimo, enquanto seu companheiro de equipe de Brawn, Rubens Barrichello venceu há uma semana em Valência, um jornalista britânico corajoso perguntou o que ele pensa sobre aqueles que se perguntam se ele realmente quer ganhar o título.

“Eu não acho que as pessoas estão falando sério”, respondeu ele. “Quem poderia dizer isso?”

Button com a testa franzida e a pergunta a si mesmo: “Será que Jenson quer este título, ou não? É uma pergunta muito boba, não é? Para quê eu estou aqui?”

Foi explicado a Button que não é que o seu desejo de vencer está realmente em dúvida, mas que é bom para ouvir sua resposta inequívoca de qualquer maneira.

“Isso não é o que tenho a dizer, porque isso não é uma questão, não é?”, continuou Button. “Na realidade, essa não é a questão – não pode ser.

‘Será que ele quer o título? ‘Não, eu quero terminar em segundo ou terceiro’.”, disse ironicamente, depois riu.

Relata-se que Button foi excessivamente crítico sobre a condução de Sebastian Vettel no início de Valência no domingo passado, e previsto por analistas de que sua queda é mais psicológica do que uma fonte técnica.

Ele disse aos repórteres na Bélgica: “O que eu gostaria de fazer agora é ficar de pé, a pé, ter um bom fim de semana e depois vamos conversar sobre isso, porque vai haver várias perguntas tolas.

“Quero concentrar-me na condução”, acrescentou Button.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.