Apesar de estar 25 pontos atrás do líder do campeonato, Jenson Button, Sebastian Vettel continua confiante de que ele ainda pode ganhar o título de pilotos.
O jovem alemão não conseguiu marcar nas duas últimas corridas, abandonando em ambas as ocasiões, o que desfez muito do progresso alcançado por vitórias na China e na Grã-Bretanha e causou uma queda para quarto na classificação.
“Ainda é possível”, disse Vettel nesta quinta-feira.
“Eu não estou desistindo, definitivamente não. Com certeza, 25 pontos não são fáceis, mas temos visto a rapidez com que as coisas podem mudar. “
“Acho que uma coisa que ajudou é que Jenson não foi consistente nas últimas corridas. “
“Eu não sei o que estava errado, mas sei que ele nos ajuda.”
O piloto da Red Bull sofreu problemas de suspensão em Hungaroring e problemas no motor na semana passada em Valência, que tem sido motivo de muita frustração.
“Devíamos ter marcado pontos nas duas últimas corridas, mas não o fizemos, mas continua em aberto, vamos empurrar, vamos lutar. Estamos em posição de caça, temos pontos.“
O piloto de 22 anos de idade pode ter desdobramentos futuros em que ele sofrerá uma penalidade de 10 lugares se ele precisar usar mais de dois motores nas seis corridas restantes.
“Estamos considerando todas as nossas opções e isso provavelmente significa andar menos numa sexta-feira, menos prática, o que não é uma vantagem”, disse ele. “Mas no final do dia, você quer ter a penalização? Sim ou não?“
“Talvez seja melhor ter algum tempo fora, tomar um café no intervalo, do que começar 10 lugares atrás em algumas corridas. Veremos. A partir de agora, não podemos dar ao luxo de ter quaisquer erros ou falhas de novo”, afirmou