Rubens Barrichello busca segunda vitória consecutiva

Rubens Barrichello espera levar a fórmula vencedora de Valência, e obter outro grande resultado no Grande Prêmio da Bélgica neste fim de semana. Rubinho pôs fim a quase meia década sem ganhar uma corrida domingo passado, hoje conhece o esforço necessário para lutar pelo campeonato.

Na vitória de número dez de sua carreira, na Espanha, no último domingo – uma quantidade igual a de Ronnie Peterson, Gerhard Berger e campeões do mundo James Hunt, Jody Scheckter e Lewis Hamilton – foi talvez a mais doce dos 17 anos de carreira de Rubens Barrichello na Fórmula 1 – subindo no topo do pódio pela primeira vez com uma equipe que não é a Ferrari.

“Valência foi um fim de semana fantástico e as lembranças vão ficar comigo por muito tempo”, disse o paulista, na perspectiva estética. “Ganhar de novo parece muito bom! Eu sempre soube que tínhamos tanto o carro quanto o ritmo de realização de uma vitória nesta temporada, e eu fiquei positivo. Tive alguns dias para relaxar e refletir, mas agora eu mal posso esperar para receber o carro novamente em Spa!

“Para mim, Spa é sem dúvida um dos melhores circuitos do mundo e eu adoro correr lá. A volta é muito longa e rápida com algumas curvas muito altas, é uma sensação fantástica em um carro de Fórmula 1 . A experiência é um fator-chave que você pode ganhar muito tempo se você começar a configuração do carro apenas para a direita e você tem que ser mais preciso no seu ‘timing’ para aproveitar ao máximo o tempo de pista, no treino livre e na qualificação.

“Nós já pegamos um impulso novo agora, depois do resultado em Valência, e sabemos que temos que aproveitar ao máximo as próximas corridas.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.