Red Bull pode trocar motores Renault pelos Mercedes

Os sinais estão crescendo sobre a Red Bull estar se preparando para mudar para motores Mercedes-Benz para a próxima temporada.

Os rumores circulavam a princípio por conta de Sebastian Vettel sofrer duas quebras de motor (Renault) em Valência no último fim de semana. Agora, o chefe de equipe Christian Horner foi pego dizendo ao jornal alemão ‘Bild’: “Temos várias opções e a Mercedes é uma.”

O chefe da divisão esportiva da Mercedes, Norbert Haug, cuja empresa fornece motores para a McLaren, Force India e Brawn, comentou: “Nós queremos decidir em quatro semanas.”

Em uma reportagem separada, no jornal austríaco ‘Salzburger Nachrichten’, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, também levantou a hipótese da mudança de motores.

“Há bons argumentos para estender com a Renault e para trocar pela Mercedes.”, disse ele. “No final de agosto queremos saber.”

As duas falhas de motor de Vettel em Valência, cuja Renault pediu desculpas, são uma adição às demais no começo do ano, confirmou Marko.

“Estes são fatos que precisamos considerar”, reconheceu. “bem como o fato de que todos os pilotos com Mercedes este ano não tiveram problemas.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.