Sebastien Loeb confirma contato com a USF1

Sebastien Loeb continua olhando para o Mundial de Fórmula 1 com grande interesse, com o francês confirmando que foram efetuados contatos com a USF1.

Apesar dos seus 35 anos de idade, Loeb não esconde o seu interesse na Fórmula 1 e, além de poder vir a pilotar um dos carros da Toro Rosso na última prova da temporada, em Abu Dhabi, o francês quer fazer uma temporada completa de corridas na categoria.

“Alguém representando Loeb contatou-nos, mas não poderei dar detalhes dessa conversa”, confirmou Peter Windsor, da USF1, ao jornal francês ‘L’Équipe’. “Ele tem um talento incrível e, sem dúvida, que tornaria as coisas mais interessantes na F1. Estamos mais à procura (de pilotos) no lado americano, mas vamos tê-lo em atenção”, acrescentou.

Mas o próprio Loeb confirmou esse contato, dizendo ao mesmo jornal que “da minha parte, queria saber se eu era do interesse de alguma equipe de F1, apenas por curiosidade. Por isso, uma pessoa que eu conheço entrou em contato com uma nova equipe. Não sei o que ele disse”.

“Depois do episódio de Abu Dhabi, a Toro Rosso perguntou-me se eu queria mesmo entrar na F1. Neste momento, apenas me divirto pilotando um carro de WRC, e estou prestes a estender o meu contrato com a Citroën. No entanto, se a oportunidade de correr num dos grandes prêmios de 2010 ocorrer quando os calendários de F1 e de ralis não coincidirem, porque não?”, acrescentou o francês.

“Em vez de estar constantemente questionando-me o que poderia fazer na F1, poderia mesmo tentar uma oportunidade. Pelo menos, assim ficaria sabendo”, concluiu Loeb.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.