Luca Badoer está confiante de que vai poder mostrar uma performance muito melhor no GP da Bélgica, que será realizado no próximo fim de semana, no exigente traçado de Spa-Francorchamps.
O piloto de testes da Ferrari, que estreou em corrida com a equipe de Maranello no GP da Europa, esteve muito aquém da apresentação conseguida, por exemplo, pelo seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen, que foi terceiro. No entanto, e apesar de tudo, Badoer afirma que conseguiu retirar muitos pontos positivos da prova de Valência e admite a sua confiança numa prestação mais condizente com os pergaminhos da Ferrari em Spa.
“Sinto-me um segundo mais confiante, porque essa foi a margem que eu melhorei. Claro, é um passo razoável numa pista como esta. Por isso, como disse antes, Spa é uma pista que eu conheço e estarei a um nível superior. Apenas digo que no fim de semana passado melhorei muito e em Spa penso que estarei muito melhor”, afirmou Badoer, já antevendo a corrida belga.
“Não sei quanto melhor eu estarei. Vamos ver, mas estou mais adaptado ao carro, à equipe, à pista e a todo o resto. Será muito melhor, prometo”, repetiu o veterano piloto italiano.
Quanto à corrida de Valência, Badoer admite a fraca apresentação, mas lembra que “foi difícil porque a F1 está muito diferente em comparação com a F1 de dez anos atrás. Foi duro, com a pressão de não cometer quaisquer erros”.