Enquanto rumores sobre várias equipes continuam circulando no paddock da Fórmula 1, informações sobre a mudança de Fernando Alonso para a Ferrari no próximo ano continuam sendo o epicentro da pré-temporada; no entanto, uma fonte próxima à ambas as partes disse à ‘GPWeek’ que o anúncio em Monza foi adiado enquanto Felipe Massa continua sua recuperação.
Com Alonso altamente sugerido para se tornar companheiro de equipe de Massa na equipe de Maranello no próximo ano, a contusão adquirida pelo brasileiro em seu acidente no treino classificatório na Hungria pôs várias variáveis na mistura da equipe, apesar da recuperação do paulista ser esperada até a próxima temporada.
Com o GP da Itália (12-13 de setembro) sendo o tradicional cenário para os anúncios da Ferrari, a ‘GPWeek’ foi informada por uma fonte anônima que qualquer novidade será colocada em espera. “O anúncio estava marcado para ser feito em Monza, como era esperado há algum tempo.”, informa. “No entanto, com o retorno de Massa sob questão, a equipe foi forçada a adiar.
“Fernando será piloto da Ferrari em 2010. O acordo foi assinado. A única questão é seu companheiro de equipe e em respeito à Felipe, Ferrari não fará o anúncio até que eles tenham certeza que ele pode retornar.”