Williams prepara-se para trocar de motores em 2010

A Williams deverá anunciar brevemente que terá um novo fornecedor de motores para 2010. A equipe de Grove teria já comunicado a Toyota que pretende terminar a ligação entre as duas partes um ano antes do previsto.

A notícia foi publicada pelo site ‘Autosport.com’, que dá conta das intenções de Frank Williams de passar a contar com motores de outro fabricante para 2010, ainda que o contrato com a Toyota só terminasse no final de 2010.

Para o veterano chefe de equipe, a decisão tem de ser tomada rapidamente, para não atrasar todo o projeto do carro para 2010.

“Será (revelado) muito em breve, temos de arranjar maneira de colocá-lo no carro, não é verdade?”, replicou Williams àquele site.

Quanto ao possível novo fornecedor, o britânico preferiu não se alongar muito, embora seja mencionado que Renault e Mercedes-Benz estão na linha da frente para propulsionar o próximo carro da Williams.

“O paddock está cheio de rumores. Amanhã será a Mercedes-Benz, e depois de amanhã a Ferrari.”, gracejou Williams.

Em reação a estes desenvolvimentos, John Howett, presidente da Toyota F1, considerou que a “Toyota é geralmente flexível nestes casos”, desde que a equipe de Colônia não saia prejudicada em termos financeiros.

“Se eles não quiserem os nossos motores, não sinto realmente que deva obrigá-los a cumprir o contrato, desde que possamos reduzir o estoque e não sejamos prejudicados”, disse, lembrando ainda que foi a Williams que fez grande pressão sobre a Toyota para estender o contrato para 2010.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.