De acordo com o jornal inglês ‘The Sun’, uma fonte bem colocada no antro da Fórmula 1, revelou que a Ferrari tem intenções de despedir Kimi Raikkonen no final deste ano, pagando-lhe uma indenização, para deixar o caminho aberto para a entrada de Fernando Alonso na equipe. Segundo reza a lenda, metade do valor que recebe anualmente.
Há muito que os rumores sobre a saída de Raikkonen são ouvidos, e tal como já noticiamos, a entrada de Fernando Alonso na Ferrari em 2010 está dependente da saída de Kimi Raikkonen da equipe.
O problema continua sendo os 28 milhões de euros que o finlandês não quer deixar de receber para deixar o seu lugar livre para o espanhol, e a atestar por esta notícia publicada pelo ‘The Sun’, a Ferrari pode ter decidido pagar metade do ano de contrato ao finlandês, e teria comunicado isso ao finlandês.
Kimi Raikkonen há muito sabe que o querem fora da equipe e por isso, já por diversas vezes disse pretender cumprir o seu contrato, leia-se, não abdicar da indenização. Caso se confirme, tem agora em mãos uma oferta de metade de um ano de contrato, qualquer coisa como 14 milhões de euros.