Alguersuari: “Se um piloto é bom, chega logo à F1”

Tem apenas 19 anos de idade e apenas há duas semanas estreou na Fórmula 1 como o mais jovem piloto da história a chegar à categoria máxima, batendo por alguns dias o recorde anterior. Mas Jaime Alguersuari ainda não terminou o curso e continua dedicado a completar a sua temporada de estréia (e última) na World Series by Renault.

O jovem catalão conquistou mesmo em Portimão, na passada semana, a sua primeira vitória no campeonato, embora não esteja muito longe de aspirar ao título. Mesmo assim, Alguersuari não acredita que ser campeão seja necessário (apesar de ter ganhado a Fórmula 3 britânica em 2008), afirmando-se dedicado à Toro Rosso para a temporada de 2010, e continuando na World Series para acumular mais experiência: “Não vou ficar aqui mais anos para ser campeão. Se um piloto é bom, chega logo à F1, e é por isso que a Toro Rosso apostou em mim, enquanto existem outros pilotos que estão aqui há três ou quatro anos”.

Depois de ter sido mais rápido nos treinos e terceiro na corrida inicial, Alguersuari venceu a segunda bateria, a que dá mais pontos, e aproveitou a baixa forma de Marcos Martínez para ascender ao terceiro lugar do campeonato. Na primeira corrida (uma prova acidentada com duas intervenções do safety-car), foi outro ‘estreante’, o inglês Jon Lancaster, quem venceu. Bertrand Baguette (um dos tais veteranos do campeonato, na sua terceira temporada) foi apenas ao pódio uma vez, mas como este ano pontuou em quase todas as corridas, a sua vantagem no campeonato dá-lhe alguma margem.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.