Ecclestone: “Michael (Schumacher) vai dar lições de pilotagem”

Bernie Ecclestone tem sido um dos mais entusiasmados com o retorno de Michael Schumacher. Depois de admitir que gostaria de o ver pilotar para sempre, o detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1 garante que o alemão “vai dar lições de pilotagem” em Valência.

Para Ecclestone, as qualidades de Schumacher serão visíveis já na primeira corrida do seu retorno, na Espanha, no GP da Europa.

“Acho que ele vai dar lições de pilotagem a um ou dois dos seus rivais. Obviamente, ele não teria decidido retornar se não pensasse que iria ser competitivo e o Michael é uma pessoa competitiva”, afirmou o britânico à agência ‘Reuters’ ontem à tarde.

“Ele sempre foi super popular, mesmo que ele tenha ganhado muitas corridas e as pessoas o considerassem aborrecido. Ele nunca foi aborrecido e não o será agora”, admitiu Ecclestone, referindo-se aos anos em que a Ferrari e o alemão dominaram a modalidade.

“Fiquei tão surpreendido (pelo seu retorno) como o Willi Weber – o seu empresário. Ele também não sabia que ele iria retornar. Acho que foi o Luca di Montezemolo que o convenceu”, asseverou o britânico.

Por fim, o desejo de que o piloto alemão se mantenha na categoria além deste seu retorno esporádico.

“Gostaria que ele ficasse por muitas temporadas. Vamos esperar para ver o que acontece no próximo ano – ele pode vir a tomar uma grande decisão. Consigo vê-lo vencendo outra vez. Não percebo porque é que as pessoas duvidam tanto de que ele o consiga. Sim, o carro não é competitivo, por isso duvido que mais alguém consiga vencer com ele, mas se alguém é capaz, esse alguém é o Michael. Quando ele deixou a F1, saiu no topo, e é assim que ele está retornando”, completou Ecclestone.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.