FOTA manifesta apoio à BMW Sauber

A Associação das Equipes de Fórmula 1 (FOTA) já reagiu ao anúncio da saída da BMW Sauber da Fórmula 1, com a entidade garantindo que fará todo o possível para salvar a equipe.

Ainda sem se saber quais os planos que a BMW tem para a equipe de Hinwill (se será vendida a outra companhia ou fechada simplesmente), a FOTA manifestou já a intenção de ajudar a equipe a manter-se na Fórmula 1, tal como já havia feito na saída da Honda, prestando o respectivo a Ross Brawn e a Nick Fry.

“No que diz respeito ao anúncio feito hoje pela BMW, as equipes da FOTA consultaram-se imediatamente entre si e estamos prontos para garantir todo o apoio necessário à equipe baseada na Suíça, cuja adesão à associação é confirmada, para continuar a sua participação no esporte”, começou dizendo Simone Perillo, secretário-geral da FOTA, em um comunicado.

“É importante mencionar que já teve inicio um trabalho profissional dentro da FOTA, com vista ao aumento da participação dos fãs e à melhoria do espetáculo da F1. Entre essas iniciativas, uma que poderia ser interessante é a introdução de um terceiro carro no grid de largada. A FOTA vai ouvir as opiniões de todas as partes relevantes, com o objetivo de trocar idéias e definir propostas para o futuro da Fórmula 1”, continuou.

“As equipes da FOTA pretendem agora ter a necessária segurança e estabilidade na Fórmula 1, para concentrarem-se nas prioridades fundamentais para o futuro.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.