Hamilton e Whitmarsh comemoram primeira vitória do ano

Lewis Hamilton e a McLaren acreditam que o triunfo no GP da Hungria não será caso único na temporada 2009, com o campeão do mundo dizendo que “daqui em diante as coisas só podem melhorar”.

Em declarações no seu site, Hamilton considerou que o último pacote de melhorias introduzidas no MP4-24 fez uma “grande diferença e agora temos uma grande melhoria em termos de carga aerodinâmica e o carro é um prazer de pilotar”.

Sustentando a crença de Hamilton está o fato de a equipe continuar a preparar mais algumas melhorias para introduzir nas próximas corridas: “Ainda há áreas que não exploramos e teremos mais algumas novidades em Valência que nos irão aproximar ainda mais da frente. Vamos continuar forçando – mas não vamos nos exceder – seria fantástico voltar a passar ao Q3 na próxima corrida”.

“Esta vitória foi uma grande recompensa para todos em Woking, Brixworth e Stuttgart. Sei que eles estão extenuados e espero que eles tenham um bom descanso nas duas próximas semanas para que possamos voltar e conquistar mais alguns pódios. Passou quase um ano, tanto tempo que pareceu surreal voltar a ganhar. Tinha esperado muito tempo por este dia e nem conseguia acreditar na forma como correu”, acrescentou, lembrando ainda que a sua equipe fez um grande trabalho nesta temporada.

“Vemos nós e a Ferrari melhorando e, é certo que, se tivéssemos este carro no inicio da temporada, acredito que teríamos ganhado mais corridas. Mas sempre disse que estávamos seis meses atrasados e, tal como esperado, seis meses depois estamos de volta à frente”.

Por seu vez, Martin Whitmarsh, diretor da equipe McLaren também se mostrou radiante com este sucesso, antevendo a possibilidade de repeti-lo nas próximas provas.

“Queremos ganhar mais corridas esta temporada. É um sentimento fantástico para mim. Já estive no pódio antes – estive lá na primeira vitória do Lewis – mas esta foi especial”, afirmou o britânico, que sucedeu a Ron Dennis na direção da equipe.

“A luta pelo título é muito excitante e espero que possamos tirar partido disso e conseguir mais algumas vitórias enquanto eles (Brawn e Red Bull) se concentram em tentar pontuar para o campeonato para proteger a liderança. Penso que seremos competitivos em Valência, temos um pacote aerodinâmico preparado para lá e vamos continuar forçando”, acrescentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.