A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) já solicitou à Comissão de Segurança da FIA para conduzir um relatório referente aos últimos acidentes sofridos na Fórmula 1 e Fórmula 2, causados por destroços de outros carros ou peças soltas nas pistas.
“O presidente da FIA, Max Mosley, solicitou à Comissão de Segurança da FIA que prepare um relatório sobre os recentes acidentes causados por destroços no Campeonato Mundial de Fórmula 1 e no Campeonato de Fórmula 2”, divulga a FIA em comunicado.
“A Comissão de Segurança da FIA, que é composta por médicos e técnicos representantes de todas as áreas do automobilismo, vai apresentar o seu relatório e recomendações ao Conselho Mundial do Automobilismo.
“Resultados preliminares sugerem que o capacete usado por Felipe Massa pode ter desempenhado um papel significativo na limitação dos ferimentos sofridos. Os capacetes FIA 8860, que levaram oito anos a desenvolver pela FIA e pelo Instituto da FIA, oferece uma maior proteção em todas as principais áreas impacto.”