Jacques Villeneuve não demorou mais do que algumas horas para desmentir a notícia dada ontem pela revista alemã ‘Sport Bild’, na qual era dado como certo que o canadense estaria presente no Mundial de Fórmula 1 de 2010 no volante de um dos carros da US F1.
Depois de a informação ter sido posta a circular por diversos veículos de imprensa, espalhando-se pela internet, o campeão do mundo de 1997 foi rápido a desmentir que tal seja verdade.
“(A notícia) Não tem qualquer veracidade. Não fui entrevistado por ninguém dessa revista. Não fui contatado por ninguém da equipe US F1”, afirmou Villeneuve ao site ‘Auto123.com’, sendo apoiado nas suas afirmações pelo próprio diretor da US F1, Peter Windsor.
“O Jacques tem toda a razão. Falamos brevemente em Mônaco e desde então não tivemos a oportunidade de falar outra vez”, afirmou à mesma fonte.
Windsor voltou a reforçar que a US F1 procura uma dupla de pilotos dos Estados Unidos, ainda que admita a importância de poder vir a contar com um piloto mais experiente que ajude a desenvolver o carro: “Estamos considerando a possibilidade de correr com um piloto experiente em 2010. Tomaremos a decisão na hora certa.”, afirmou.