Apesar de Frank Williams acreditar que os comentários de Rubens Barrichello após a corrida foram inaceitáveis, o dono da equipe do brasileiro minimizou as críticas.
Depois de liderar no começo, mas terminar apenas em sexto, Barrichello disse que Nurburgring foi um ‘bom show da equipe de como perder uma corrida’, adicionando que ele não queria ir à reunião pós-corrida porque ‘será um blá, blá, blá’.
Seu ex-chefe de equipe Eddie Jordan classificou a crítica como um ‘erro grave’, mas Ross Brawn disse que o piloto estava em um momento de frustração.
“Foi uma frustração do piloto.”, disse Brawn, quando ele ouviu sobre os comentários de Barrichello. “Quando você sai de um carro pensando que pode deveria ter vencido uma corrida, você não se dá conta de todos os fatos, isto pode acontecer.
“Esta é a paixão que alguns pilotos têm.”, adicionou, notando que Barrichello não pode ser mantido informado durante toda a corrida graças a um problema no rádio. “Uma vez que ele se acalme… sente e olhe para todos os números, ele perceberá que éramos muito lentos. Não havia capacidade de vencermos a corrida.”