Sébastien Loeb de olho na vaga de Bourdais na STR

Sébastien Loeb parece estar cada vez mais determinado em ingressar na Fórmula 1.

Com a especulação em torno na continuidade de Sébastien Bourdais na Toro Rosso, o pentacampeão do WRC confessou que está interessado em ascender à F1 e no lugar de Bourdais.

“Quem sabe? Desde que os calendários da Fórmula 1 e do WRC não coincidam, tudo pode acontecer. Se houver um lugar na Toro Rosso estou livre”, afirmou Loeb ao jornal francês ‘L’Équipe’.

“Mas devo dizer que um grande prêmio não é o mesmo que um rali. São 70 voltas e fisicamente não estou preparado”, acrescentou, afirmando ainda que “nos ralis não se têm as mesmas condições (físicas) que um piloto de F1”.

O ‘L’Équipe’ refere ainda que o piloto de ralis teria estado na fábrica da Red Bull, onde testou o simulador da equipe com indicações muito positivas.

Quem parece não estar muito de acordo com esse desejo é Olivier Quesnel, diretor da equipe Citroën nos ralis: “Vou ser claro, o Sébastien Loeb não vai substituir o Sébastien Bourdais na Toro Rosso, se este for transferido. O Sébastien demonstrou o desejo de estar na F1 e não me surpreende que o sonho dele se torne realidade. No entanto, não devemos sonhar”, comentou o responsável.

O lugar de Bourdais na Toro Rosso voltou a estar no foco das atenções em Nurburgring, com alguns órgãos de comunicação afirmando que o piloto francês faria na Alemanha o seu último Grande Prêmio, sendo substituído por Jaime Alguersuari no resto da temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.