Kimi Raikkonen: “Um lugar no pódio já é um bom resultado”

O piloto finlandês Kimi Raikkonen não acredita que a Ferrari possa lutar pela vitória no GP da Alemanha, que se disputa este fim de semana em Nurburgring, admitindo que “sendo realista, o nosso objetivo este ano não pode ser a vitória”.

Depois de ter oferecido o único pódio da temporada à equipe italiana no traçado de Mônaco, Raikkonen é da opinião que o F60 não consegue lutar de igual para igual com os Brawn GP e com os Red Bull.

“Ainda temos que recuperar terreno em relação aos líderes em termos de performance. É por isso que a equipe continuou a trabalhar arduamente nas últimas semanas para trazer novas soluções para esta corrida. Esta pista deverá ser melhor para as características do F60 do que Silverstone, mas teremos uma noção mais precisa durante os treinos de sexta-feira”, afirmou o finlandês, para quem é muito “difícil tecer previsões e fazer promessas aos fãs”.

“Mas para nós, atualmente, um lugar no pódio já é um bom resultado, considerando que estivemos lá apenas uma vez este ano”, acrescentou, embora não perca de vista uma vitória para a equipe italiana no resto da temporada.

“Ainda faltam nove corridas até o final da temporada e esta está sendo muito difícil para nós. O nosso objetivo passa por dar o máximo em cada corrida, sem pensar que os líderes estão tantos pontos à nossa frente. Acredito verdadeiramente no trabalho da equipe e na sua capacidade para encurtar a distância entre nós e os líderes”, concluiu o campeão do mundo de 2007.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.