A Renault prepara uma importante melhoria aerodinâmica para o R29 já no GP da Alemanha, em Nurburgring, com a equipe francesa partindo bastante otimista para a segunda metade da temporada.
“Novos desenvolvimentos são introduzidos em cada grande prêmio e temos uma melhoria considerável para Nurburgring, que inclui uma versão mais desenvolvida da asa dianteira que avaliamos em Silverstone. Esperamos ter também novas coberturas para as rodas traseiras e uma cobertura do motor revista, bem como algumas melhorias mecânicas”, afirmou Pat Symonds, diretor de engenharia da equipe Renault.
“Estamos concentrando a nossa atenção na aerodinâmica já que é um elemento fundamental que traz maior velocidade ao carro. Mas, ao invés de colocarmos partes no carro, estamos também trabalhando no modo de usar essa aerodinâmica: explorando os mapas aerodinâmicos para tirar o máximo partido do carro em cada curva”, acrescentou, lembrando que o objetivo da Renault é cotar-se como a terceira força do pelotão na segunda metade da temporada.
“Terminar a temporada com o terceiro melhor carro tem de ser o nosso objetivo, ainda que seja difícil de prever as posições em que isso nos deixará no campeonato”, observou. “Estamos numa posição semelhante à do ano passado, quando dissemos que queríamos chegar ao final da temporada com o terceiro melhor carro. Fazer isso este ano poderá ser mais difícil uma vez que o equilíbrio no meio do pelotão é maior este ano e as limitações são maiores”, concluiu.