Sendo uma das inscrições surpresa, a Manor Grand Prix viu ser-lhe garantido um lugar no Mundial de Fórmula 1 de 2010, embora pouco ou nada se soubesse acerca desta nova equipe. Contudo, sabe-se já que Nick Wirth, que já passou pela Fórmula 1 no passado, será o responsável pelo projeto dos carros.
A Manor, equipe de Fórmula 3, conseguiu garantir uma vaga no grid para 2010, sendo uma das novas três formações a receberem esse privilégio (junto da Campos Grand Prix e da USF1), com os seus carros sendo desenvolvidos pela Wirth Research.
“Até há bem pouco tempo, até os meus amigos mais próximos e a minha família poderão confirmar que eu não tinha qualquer interesse em voltar a desenhar carros de Fórmula 1. É apenas com as excitantes possibilidades da restrição dos custos, com um novo ênfase dado à originalidade dos designs e à maior eficiência dos recursos que a Fórmula 1 se tornou viável e um desafio fascinante para a Wirth Research”, afirmou Wirth.
“Encaramos este projeto como uma oportunidade fantástica para demonstrar as nossas qualidades, aumentar a nossa abrangência tecnológica e capacidade de engenharia para beneficio de todos os nossos potenciais clientes para além da Fórmula 1. À medida que o projeto evolui, esperamos continuar demonstrando os benefícios da nossa abordagem única ao Desenvolvimento no Domínio do Digital”, concluiu.