FOTA prepara campeonato ‘paralelo’ para 2010

Com o intensificar das reações e contra reações entre Max Mosley e a FOTA a perspectiva de se realizar um campeonato paralelo à F1 é cada vez mais real. As equipes da FOTA estão decididas a levar o seu ‘protesto’ adiante e cada vez se fala mais do novo campeonato para 2010.

No fim de semana de Istambul, já se ouvia sem grande segredo quais irão ser, muito provavelmente, os circuitos que vão receber o novo campeonato da FOTA, caso a Associação das Equipes não chegue a acordo com a FIA.

Conforme a imprensa reporta há algumas semanas, Mônaco é chamariz de um possível calendário ‘paralelo’, a que se podem juntar imensas possibilidades: Silverstone (Grã-Bretanha) Magny-Cours (França), Jerez de la Frontera (Espanha), Portimão (Portugal), Mugello e Monza (Itália), Hockenheim (Alemanha), Indianápolis (EUA), Gilles Villeneuve (Canadá), e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Ímola (S.Marino), A1-Ring (Áustria), Suzuka (Japão) a que se pode acrescentar Xangai dificilmente voltará a pagar a Ecclestone o que ele quer – prevendo-se o fim antecipado do contrato já para o final deste ano, ficando livre para 2010. Qatar e o Dubai são boas alternativas para se correr no Médio Oriente. Fica faltando um Grande Prêmio na América do Sul e outro na Austrália, para a FOTA ter um campeonato verdadeiramente mundial, mas por exemplo Jacarepaguá e Adelaide poderão completar esta lista.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.