Brawn: “Pode ter sido erro do piloto ou problema da embreagem”

Rubens Barrichello não teve uma corrida fácil em Istambul Park, já que os seus problemas começaram logo na largada. Voltou a ser batido na qualificação, mesmo com um carro mais leve que Button, perdeu qualquer hipótese de um bom resultado logo no arranque para a corrida devido a um “problema de embreagem”. Pelo menos foi isso que a equipe ‘comunicou’, embora declarações de Ross Brawn tenham deixado no ar algumas dúvidas.

Questionado se teria sido um problema mecânico ou de um erro do brasileiro, Brawn adiantou duas explicações possíveis: “Poderá ter sucedido uma das duas coisas. Um erro do piloto, pois no caso do Barrichello a otimização que ele utiliza é muito precisa e não é fácil de conseguir. Os pilotos aumentam as rotações dos motores até um determinado nível, e largam a embreagem progressivamente, mantendo o pé no acelerador, mas este movimento é muito difícil de fazer com precisão. Ou então foi um problema com a embreagem, onde algo não teria funcionado.”, referiu.

Durante a corrida Barrrichello envolveu-se em acidentes com Kovalainen e Sutil, acabando por abandonar devido a problemas na caixa de câmbio, que já o tinham deixado sem a sétima marcha praticamente desde o inicio da corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.