Família Brabham pode ir ao tribunal contra uso do seu nome

O retorno do nome Brabham ao topo do automobilismo parece estar já gerando alguma polêmica. Isto porque a família do tricampeão Jack Brabham colocou-se já à margem deste possível regresso à F1, ameaçando mesmo com uma ação judicial contra a Formtech e contra Franz Hilmer, que procedeu à inscrição.

A Formtech enviou a sua candidatura para o Mundial de 2010 de Fórmula 1, optando pelo nome Brabham Grand Prix e recorrendo às infra-estruturas da antiga equipe Super Aguri. No entanto, a Brabham Enterprises Ltd, reagiu já às intenções de Hilmer, admitindo levar o caso para tribunal devido ao uso do nome da equipe.

“Sir Jack Brabham e a família Brabham expressaram a sua surpresa com as notícias recentes que indicam a inscrição de uma equipe para o Mundial de 2010, por parte da Formtech, com a intenção de funcionar como Brabham Grand Prix Limited. A família gostaria de deixar claro que não estão envolvidos com a Brabham Grand Prix Limited e não receberam qualquer contato acerca dos planos da companhia de reavivar o seu histórico nome na Fórmula 1. A família está recebendo aconselhamento jurídico e irá tomar os passos necessários para proteger o seu nome, reputação e os seus interesses”, lê-se na declaração emitida pela família Brabham.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.