Lewis Hamilton assumiu a culpa pelo incidente no Q1 que comprometeu sua classificação. Durante a sessão, o inglês errou a freada na Mirabeu e acabou acertando lateralmente a proteção de pneus, ficando impedido de seguir no treino. Com a batida, Hamilton teve de se contentar com um 16º lugar no grid para amanhã.
“Minhas chances de vitória no fim de semana certamente acabaram. Eu só não sei o que estava pensando. Cometi um erro. O fim de semana todo vinha sendo bom.” disse o britânico em entrevista à BBC.
De fato, Hamilton vinha com um bom ritmo nos treinos ficando a apenas 2 décimos de Fernando Alonso, detentor do melhor tempo antes da qualificação.O que fez o inglês lamentar pelo esforço da equipe que foi em vão.
“Peço desculpas ao time por perderer seu tempo, e pelo menos Heikki está indo bem. Ele está lá em cima. Desejo todo o melhor para ele. Amanhã farei meu melhor para poder tentar e me recuperar disso. Foi duro, mas você aprende com esses erros e eles estão sujeitos a acontecer. É uma falta de sorte que tenha acontecido na primeira parte da qualificação, mas isso é o que lhe torna mais forte.