“Brawn não se orgulha de algumas decisões”, diz Rubens

Por Giovanni Romão

Vice-líder da temporada, mas ofuscado pelas quatro vitórias do companheiro Jenson Button, o brasileiro Rubens Barrichello esperar superar o inglês em Mônaco. Objetivo principal: “calar algumas pessoas”.

Com 27 pontos, 14 de desvantagem para Button, o experiente piloto aposta nos desafios das ruas do Principado para começar a virar o jogo. “Não adianta ficar falando. Tenho que ir lá, vencer a prova e calar algumas pessoas”, afirmou o piloto.

O brasileiro começou bem nos treinos livres do GP de Mônaco, liderando a segunda sessão e fechando o dia em terceiro. Button ficou em quarto.

Rubens ainda voltou a afirmar que não existe preferências dentro da Espanha, como demonstrou suspeitar após a mudança de estratégia de Button na Espanha, que resultou na quarta vitória do inglês. “Tem de haver igualdade e ele (Ross Brawn) prometeu que será assim”, disse Rubinho, que lembrou alguns momentos dentro da Ferrari, em que claramente cedeu resultados ao companheiro Michael Schumacher. “Brawn não se orgulha de algumas decisões”, apontou.

Em Mônaco, Barrichello já conquistou três segundos lugares (1997, 2000 e 2001). Pela Honda, o brasileiro marcou pontos em duas oportunidades, com um quarto lugar em 2006 e um sexto no ano passado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.