Bernie Ecclestone ameaça processar a Ferrari

Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, ameaça processar a Ferrari caso esta se decida pelo abandono no final da temporada.

Esta informação surgiu após a decisão do tribunal francês da última quarta-feira, que deu razão à Federação Internacional de Automobilismo no caso que opõe aquele órgão contra a Ferrari, com Ecclestone afirmando que poderia avançar para os tribunais contra a Ferrari. Isto porque, no seu entender, o tribunal confirmou a ligação da equipe italiana a FIA até 2012, devendo, por isso, respeitar esse contrato.

“Devemos respeitar sempre os nossos contratos. E todas as equipes que assinaram contratos conosco esperam que nós os respeitemos, e nós esperamos o mesmo da Ferrari. Eles dizem que vão embora, nós dizemos que esperamos que eles cumpram o contrato”, afirmou o britânico ao jornal ‘The Times’.

A publicação admite, ainda, que Ecclestone teria enviado uma carta a Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, avisando de que o dinheiro dos direitos televisivos que a equipe recebeu nos últimos anos teria de ser devolvido, naquela que seria mais uma manobra de pressão para a equipe de Maranello.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.