Mario Theissen quer testar jovens às sextas-feiras

Pela primeira vez este ano, a BMW nem sequer testou com o KERS em Barcelona, na estréia do que é, na verdade, um carro quase novo, pois do projeto aerodinâmico original do F1.09 só restam as derivas das asas anteriores nos carros disponíveis na Espanha.

Desde o bico à asa traseira todo o resto era novo, mas era visível o ‘emagrecimento’ do corpo, onde até agora estavam colocadas as baterias KERS.

Fontes da BMW confirmaram que o sistema original não cabe neste novo chassi, mas se em Mônaco a equipe alemã não vai utilizar o KERS, para a Turquia está prevista a estréia do ‘mini-KERS’, 12 quilos mais leve que o original. Mas isso dependerá da eficácia do novo sistema, que passará por um teste em linha reta depois do GP de Mônaco.

Entretanto Mario Theissen propôs no seio da FOTA que no próximo ano seja possível às equipes testarem jovens pilotos nos treinos livres de sexta-feira, “única forma de eles poderem ser avaliados dada a interdição de testes durante a temporada. Isso não aumentará os custos e permitirá aos jovens ganharem experiência de F1 antes da estréia oficial.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.