Ross Brawn torce por breve vitória de Rubens Barrichello

No final do GP da Espanha foi curioso ouvir Jenson Button e Ross Brawn elogiarem de forma constante o trabalho de Rubens Barrichello, parecendo fortemente interessados em dar-lhe muito valor, sobretudo depois da corrida ter sido decidida de forma controversa com as decisões estratégicas tomadas pelos responsáveis da equipe inglesa.

O líder do Mundial disse que, “com as alterações introduzidas no chassi, o Rubens conseguiu chegar muito mais rapidamente do que eu a um bom acerto e tive de copiar os seus ajustes antes da qualificação para melhorar as minhas marcas.

Depois também percebi que tinha que mudar o meu estilo de pilotagem para andar no seu nível, pois pilotamos de forma muito diferente e não estava conseguindo acompanhá-lo desde o início do fim de semana. Com estes pneus, nesta pista, não adiantava ser suave e tive que ser muito mais agressivo do que o habitual para andar rápido.”

Brawn também fez os maiores elogios ao veterano brasileiro, “porque a sua ajuda foi preciosa para tirarmos o máximo do carro nesta pista. A sua experiência é muito valiosa e espero que ele ganhe rapidamente uma corrida, porque merece amplamente e porque os seus mecânicos e engenheiros também merecem esta conquista.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.