Lewis Hamilton aponta o seu compatriota Jenson Button como principal candidato ao título mundial de 2009, admitindo que se tivesse de escolher outro piloto para ser campeão, teria de ser Button.
Em declarações à agência ‘Reuters’, Hamilton reconhece que as suas hipóteses de reter o cetro de campeão são escassas, agora que já está 32 pontos atrás na tabela de pontos.
“Acho que o Jenson Button tem uma grande oportunidade. Se tivesse de escolher alguém para vencer (o título), esse alguém seria o Jenson. É uma grande história, por isso desejo-lhe toda a sorte. Eles (Brawn) vão ter um grande carro em Mônaco, então batê-los será muito difícil. Acho que o Button nunca venceu lá… vai ser muito especial para ele juntar à sua lista”, afirmou o atual campeão do mundo, cada vez mais resignado à impossibilidade de defender o seu titulo esta temporada.
“Quero vencer o título, mas estamos muito atrás nos pontos. Nunca estive tão atrás nem à frente na classificação. Vamos dar o nosso máximo para tentar vencer corridas, mas defender o título está fora de questão”, reconheceu Hamilton, que aponta o GP de Mônaco como uma das principais oportunidades para subir ao lugar mais alto do pódio em 2009.
“Mônaco será um dos circuitos, pelo menos até agora, em que teremos maiores possibilidades de vencer. Não quer dizer que o consigamos, mas esperamos ter uma melhoria nos nossos carros e talvez possamos dar a volta à situação. Este é o meu circuito favorito, em especial depois de lá ter vencido, por isso será fantástico voltar lá e tentar outra vez”, afirmou, embora admita que “será muito difícil para nós este ano”.